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Gameplay Crocante – McCain + Playstation – Os Colegas

MarcaMcCain + PlaystationAno2025Share

Para celebrar em grande estilo o lançamento da collab McCain x PlayStation, a “Noitada”, projeto dos colegas – Mount, Calango, Cap, Galaxy e Mr. Fall – se tornou o espaço perfeito para destacar a parceria, sendo a primeira reunião presencial do grupo, que aconteceu com a ajuda e apoio da marca. Durante mais de duas horas de live, foi possível associar a McCain aos momentos de diversão, maluquices e desafios criados exclusivamente para a ativação. E para as comunidades dos criadores, a mensagem ficou clara que McCain foi um reforço essencial para proporcionar um dos momentos mais icônicos do Noitada.

Para dar o pontapé inicial nas ativações, Calango convidou Triz Pariz para uma live especial com tudo o que a comunidade ama: gameplay caótica de Don’t Starve Together, momentos fofos do casal e, claro, batatas McCain crocantes (e a Triz fez questão de reforçar quantas vezes fosse possível). A recepção foi super positiva, já que o público adora quando tem a chance de ver os dois jogando juntos.

Reunimos os colegas da Noitada pela primeira vez no mesmo lugar, com cenário de firma, figurino alinhado, jogos caóticos e, claro, batata no menu do início ao fim. Teve chefe por rodada, gameplays duvidosas, muita degustação de batatas McCain, apresentação no improviso e QR Code na tela pra galera pedir em casa e experimentar, aproveitando a promo exclusiva pra live.

O que nasceu como uma live se transformou em um encontro marcante tanto para os criadores quanto para suas comunidades. Uma ação que conectou marca, entretenimento e audiência de forma genuína, entregando exatamente o tipo de experiência que os fãs esperavam.

Atingimos a marca de mais de 3 milhões de minutos assistidos na live principal. Isso é o equivalente a assistir “Senhor dos Anéis” (e sim, a versão estendida!) mais de doze mil vezes. Já com visualizadores únicos na live, é como se tivéssemos lotado o Maracanã 4x para acompanhar ao vivo as aventuras nada convencionais dos nossos colegas. McCain proporcionou um momento único, o qual a comunidade dos Colegas esperava há tempos: ver o grupo juntinho em uma live pra lá de especial.

Que o Mount tem muitos talentos o chat já sabia: ele dança (mais ou menos), joga (na mesma média) e conquista geral com seu carisma único. Mas e na cozinha, será que finalmente encontrou seu palco? Graças à nossa live de sustentação, ele teve a chance de brilhar ou pelo menos fingir que sabia o que estava fazendo. Sorte a dele que o ingrediente principal não tem erro: Batata McCain, no icônico formato de controle do Playstation. Ela apareceu na entrada, no prato principal e até na sobremesa. Sim, fizemos o churros de batata acontecer e deu certo. E quer saber? Ele amou tanto que repetiu no sigilo depois da live.

A campanha foi, acima de tudo, um presente para a comunidade que acompanha os criadores, especialmente os fãs do projeto Noitada. Desde o início, eles jogaram juntos à distância e criaram muita lembrança no online… Mas foi aqui que tudo mudou: pela primeira vez, todos estavam no mesmo espaço, e a McCain foi a responsável por tornar esse encontro possível. A união com a marca foi além: a comunidade viveu cada segundo, com direito a cenário especial, figurinos, dinâmicas hilárias, tudo sempre acompanhado de muita batata. A ambientação inspirada no universo “trampo/firma” deu o toque final.

E como resultado? Uma comunidade engajada e com um senso de pertencimento ampliado. A McCain não só se aproximou do território gamer: chegou proporcionando um momento icônico, algo que o público valoriza, compartilha e se lembra.

E foi assim que a gameplay crocante dos colegas se tornou uma receita de sucesso: unindo o entendimento das comunidades envolvidas e trazendo a marca para agregar valor, com entregas pertinentes para o público que estimularam a produção de conteúdo orgânico.

4 FUN FACTS DA AÇÃO:

SÓ OS COLEGAS FORAM PRESENCIAL, MAS NINGUÉM FALTOU O HOME OFFICE

A campanha com os Colegas para promover a batata McCain em collab com Playstation teve três lives diferentes (esquenta, principal e sustenção), que juntas somam visualizadores únicos o suficiente – cerca de 388.569 pessoas – para ter mais pessoas do que Presidente Prudente – SP tem de habitantes, acredita?

ELES VESTIRAM A CAMISA DA EMPRESA

Foram contratadas 24 entregas em variadas redes sociais dos creators, e 12 entregas extras foram publicadas pelos Colegas em suas redes por acreditarem no conteúdo. As entregas bonificadas foram realizadas espontaneamente pelos talentos, e caso fossem orçadas à parte teriam um custo superior à 40% do budget de creators.

NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, OS COLEGAS TÃO ACIMA DA MÉDIA

13.28% foi a taxa de engajamento geral da campanha. A média de mercado é de 1 à 5% em conteúdos com influenciadores.

A OUVIDORIA DOS COLEGAS TAMBÉM TRABALHOU.. POR BONS MOTIVOS

Tivemos mais de 134 mil interações nos chats de todas as lives e também mais de 270 mil engajamentos (curtidas, comentários, itens salvos e compartilhamentos) nas redes sociais